"Chega mais perto e contempla as palavras. Cada uma
tem mil faces secretas sob a face neutra e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível que lhe deres:
Trouxeste a chave?" [C.D.A.]
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Da justiça
mas o que exatamente nesse mundo se confiigura como justo ou injusto?
eu acredito em justiça. e infelizmente, tb em injustiça.
pra mim justo não é o que está certo, aliás, desde quando existe um certo ou errado... justo é aquilo que não te deixa com a consciência pesada, ou que pelo contrário te deixa com a cabeça leve e sensação de bem estar. de acordo com seus princípios individuais e muitas vezes inconscientes, não necessariamente o que os outros julgam como justo.
já injustiça... é uma coisa sempre chata que normalmente acontece com a gente (costumamos estar desse lado quando pensamos na questão do ser injustiçado) ou não. e que muitas vezes não tem justificativa, ou às vezes até tem e quase sempre não faz muito sentido.
por exemplo, pq eu nasci na minha casa, na minha família e no momento estou aqui de " férias" em outra cidade, tomando meu vinho Malbec após um variado fondue enquanto ali do lado existem pessoas que não tem aonde morar e passam dificuldades básicas, como comer. Isso é injustiça. e qual a razão disso? pq os lugares não são trocados, e não fui eu que nasci do outro lado?
até animaria escrever mais algumas linhas depois, mas agora não dá...
Um comentário:
eu acredito em justiça.
e infelizmente, tb em injustiça.
pra mim justo não é o que está certo, aliás, desde quando existe um certo ou errado...
justo é aquilo que não te deixa com a consciência pesada, ou que pelo contrário te deixa com a cabeça leve e sensação de bem estar. de acordo com seus princípios individuais e muitas vezes inconscientes, não necessariamente o que os outros julgam como justo.
já injustiça...
é uma coisa sempre chata que normalmente acontece com a gente (costumamos estar desse lado quando pensamos na questão do ser injustiçado) ou não.
e que muitas vezes não tem justificativa, ou às vezes até tem e quase sempre não faz muito sentido.
por exemplo, pq eu nasci na minha casa, na minha família e no momento estou aqui de " férias" em outra cidade, tomando meu vinho Malbec após um variado fondue enquanto ali do lado existem pessoas que não tem aonde morar e passam dificuldades básicas, como comer.
Isso é injustiça.
e qual a razão disso? pq os lugares não são trocados, e não fui eu que nasci do outro lado?
até animaria escrever mais algumas linhas depois, mas agora não dá...
bjos!
Postar um comentário