segunda-feira, 6 de julho de 2009

Da (bendita) dismenorréia

Como que por um passe de mágica foi se embora a loucura, o desequilíbrio, o desespero, a depressão, a instabilidade, a solidão e tudo de negro que estava reinando por aqui e por cima da minha cabeça nos últimos dias.

Graças à Deus porque eu já não estava me aguentando de tão crisenta!

Me diagnostiquei como uma possível doente psiquiátrica (tá, a verdade é que eu sempre desconfiei disso, só nunca achei um diagnóstico que coubesse) de uma tal Disforia da Fase Lútea, que se resolve instantaneamente às custas de mar vermelho e dismenorréia. Mas se não tratada se repete à cada ciclo menstrual causando mais insanidade por mais alguns dias...

Eu já tinha percebido que a maluquice toda era cíclica etc e tals, mas não o tanto que dar um menstruadinha solucionava a crise repentinamente.

O diagnóstico mesmo é feito pela observação de 12 meses anteriores sintomáticos e mais 3 meses prospectivamente.

Resolvi me auto-tratar inicialmente com vitaminas e ACO, vamo ver no que dá... Mas só ciclo que vem dá pra saber. E se necessário encaro medicação psiquiátrica.

Só de pensar em não ficar doida como fico, faço tudo...

[Nossa, mulher tem cada coisa viu...
Tem hora que eu não sei se fico com inveja dos homens de não terem essas loucuras ou dó de terem que aguentar umas coisas assim vindas de nós...]

Nenhum comentário: