domingo, 14 de janeiro de 2018

Da paz

"A minha vida nunca foi fácil. 
É, ela não foi. 
Nada foi me dado de graça. 
E não digo isso só de profissão, de estudos, de conquistas. Falo em todos os aspectos. 
A vida dos outros sempre me pareceu mais leve; mais lógica; mais natural. 
Minhas engrenagens não giram na inércia. Elas travam. 
Tudo demanda um esforço ferrenho para ser bem-sucedido. Energia, as minhas melhores. 
Às vezes me pergunto se quero dar essa herança para os meus filhos. Às vezes não quero não. 
Mas incansavelmente busquei o meu equilíbrio. 
A minha realização. 
Blindar aquilo que é mais caro para mim. 
Me desfazer do supérfluo, dos pesos, das complicações, da negatividade. 
Estabelecer limites, prioridades e importâncias. 
Certeza sobre o que eu queria ser. 
Convicções. 
E ainda assim, a luta é constante. 
Os obstáculos intermináveis. 
Querem roubar minha paz..."

[Thessa Avelar]

Nenhum comentário: