quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

"Eu achava que não precisava de ninguém, depois de tantos tombos e feridas acho que me fechei para esse tal do amor. Na verdade, depois de tantos fracassos, acho que preciso de alguém que tenha paciência comigo, que entenda as minhas feridas e a parede que criei em meu coração. Alguém que veja os meus bloqueios como algo que possa ser destruído, que não entendesse as minhas grosserias e falta de romantismo como falta de sentimento, mas como medo. Medo de me machucar, de novo.
Eu só preciso de alguém que se preocupe com os meus problemas não a ponto de resolvê-los, mas que se importe com a minha dor. Que ao olhar para o meu passado e a minha história entenda o porquê de tantas barreiras. Eu só preciso de alguém que me abrace bem forte como quem diz: “Eu te protejo”. Alguém que faça dos meus domingos tediosos mais alegres e que torne um filme dublado engraçado e divertido. Alguém que me mande um verso bonito que leu num livro qualquer. Alguém que ao me conhecer enxergue o melhor de mim, sentindo saudade quando eu tiver que partir.
A verdade é que eu almejo por alguém que entenda o meu medo de se apaixonar novamente, mas que faça com que eu me apaixone num piscar de olhos, daqueles sentimentos que quando a gente vê, já foi. Uma companhia boa daquelas que o tempo voa quando a gente está perto. Alguém que adore o fato de ficar deitado comigo, olhando pro céu, para estrelas ou para a parede velha do meu quarto, planejando um futuro mesmo que distante. 
Eu só preciso de alguém para compartilhar os meus segredos, contar como foi o meu dia e que não ache os meus sonhos uma bobagem. Como eu queria alguém que se orgulhe de mim, que vibre com as minhas vitórias e que adore brincar com o meu cachorro. Eu só preciso de alguma forma saber que alguém não irá desistir de mim na primeira dificuldade, na primeira briga ou me abandonar no primeiro problema. Eu só preciso de alguém que tropece nesse tal de amor, que esbarre em mim e me abrace como quem diz: “Esse foi o melhor tropeço da minha vida”.
Eu preciso de alguém que faça eu me arriscar e que me dê coragem para tentar o novo. Na realidade, eu só preciso de alguém que me faça entender o porquê de nunca ter dado certo com ninguém antes. Depois de tantas dores e de quase desacreditar do amor, só espero por alguém que ao invés de espinhos, traga flores."
[Thamilly Rozendo]