terça-feira, 29 de junho de 2010

Carta a um você que eu não conheci

Querido,

Ainda lembro do primeiro dia em que não nos conhecemos. Você nunca estava, como sempre, representando seu papel de supremo dono do conhecimento que não dá a mínima para o próprio, quando na verdade, nós dois (ou pelo menos eu acho que) sabemos que é uma das coisas que você mais faz e bem nessa vida cheia de choro.

Não falei, não falaste, e diante da ausência da minha reclamação, não me olhaste, e nós dois então não pudemos perceber que nada havia por acontecer. Nada se construia naquele segundo singular em que não nos conhecemos.

Depois não nos encontramos mais. Uma vez mais ainda nem me vistes. Não chegastes a saber das idas sem voltas que cercavam a minha vida naquele momento, talvez por isso mesmo, nem me olhastes. Não falei, não falastes, nenhum sentimento foi construíndo-se em feto naquele momento, mais uma vez "segundo-singular".

Todos os momentos "segundo-singulares" que não chegaram a se seguir, ainda agora não os tenho em minha memória. Em nenhum dia me disseste "Atenciosa" e eu, nunca saberia que não mais o ouviria...

Nunca soubemos das coisas que não faríamos. E muitas, NUNCA fizemos...

Mas em nenhum dia nos encontraremos, não nesta vida, não na outra, mas as lembranças que não ficaram na memória, não precisam ser esquecidas. Quem sabe nunca as veremos repetidas?

Saudosas lembranças.

[Samantha Ipsum]

domingo, 27 de junho de 2010

Do adeus do hoje

"depois que um corpo comporta outro corpo
nenhum coração suporta o pouco."

[Alice Ruiz]


Depois que se conhecesse alguém especial, é difícil se contentar com os iguais.
Há alguns anos, mais ou menos uns 4, eu não me sentia tão encantada por alguém como me pego hoje.
Magro. Moreno. Alto. Bonito. E sensual. (E com o nariz grande pontudo que adoooooro.)
Inteligente. Sensível. Altruísta. Educado. Gente boa. Humilde. Companheiro. Paciente. Engraçado. Corredor. Dançarino. Tocador de violão.
Bom filho. Bom irmão. Bom amigo.

Que mais eu queria da vida?

Solteiro.

: )

Hoje nos despedimos com a promessa de que não seria a última vez que iríamos nos ver. Assim espero... E mesmo que isso não ocorra de fato nessa vida, só tenho a desejar tudo de muito bom a uma pessoa tão doce e encantadora.

sábado, 26 de junho de 2010

Das pessoas

Para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas dentro de nós.
Umas pq nos dedicaram um carinho enorme, outras pq foram o objeto do nosso amor, ainda outras por terem nos magoado profundamente, e há algumas que deixam marcas profundas por terem sido tão rápidas em nossas vidas e terem conseguido ainda assim plantar dentro de nós tanta coisa boa...

domingo, 20 de junho de 2010

Saramago

"Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida."

.

"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."

[José Saramago]